Skip to content

Papa pede que anulações matrimoniais sejam “seguras”

5 de fevereiro de 2011

O papa Bento XI destacou, no último dia 04, a necessidade dos Tribunais Eclesiásticos estarem “presentes em todo o território” para garantir que os processos de anulações de matrimônio sejam “rápidos e seguros”.

Em um encontro com membros do Tribunal Supremo da Assinatura Apostólica, o pontífice também ressaltou a importância dos tribunais para assegurar “soluções igualitárias” em controvérsias entre os dicastérios vaticanos. Segundo Bento XVI, estas controvérsias são enfrentadas não apenas com “as armas espirituais da oração e da caridade”, mas também com a “pré-disposição de instrumentos de justiça” e, se for o caso, com “instrumentos processuais”.

O papa também recomendou “a individuação de estratégias para a valorização dos recursos humanos e institucionais nos tribunais locais”, a fim de “fornecer aos fieis uma administração da justiça correta, pronta e eficiente”.  Para o pontífice, também é importante que “em cada diocese exista um número suficiente de pessoas preparadas para o solícito funcionamento dos tribunais eclesiásticos”.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: