Skip to content

Beata Giustina Francucci Bezzoli, Região da Toscana, Província de Arezzo, Itália – Corpo Incorruptível

12 de março de 2011

Os corpos dos santos que não se decompõem são reais. Não são múmias rígidas, secas e  sem umidade por causa de certos minerais da terra.

Os Santos permanecem com idades entre 18 e 20 anos, como no dia em que morreram, exalando perfumes requintados e mantendo a flexibilidade e maciez.

Em Arezzo, na Toscana, Justina Francucci Bezzoli Virgem da Ordem de San Benito e prisioneiros.

Justina de Arezzo, virgem, cujo nome parece ter sido Francucci Bezzoli tinha apenas 30 anos quando entrou para o convento beneditino de San Marco, em Arezzo.

Foi uma religiosa Beneditina que se destacou pela prática de austeras penitências.

Quando as freiras ocuparam o convento de Todos os Santos, ela a acompanhou-as e continuou a viver lá por muitos anos, sempre avançando ao longo do caminho da santidade.

Então, ela deixou o convento, com a permissão de seus superiores, para aposentar-se em uma célula perto de Civitella, onde se juntou a uma eremita chamada Lucia.

Essa célula era tão estreita e tão baixa que elas não poderiam suportá-la. Quando Lúcia adoeceu, Justine cuidou dela dia e noite por mais de um ano, sem deixar de cumprir com suas devoções e austeridades.

Após a morte de Lúcia, Justina ficou sozinha em sua cela, apesar de os lobos uivando à espreita nas proximidades e corriam por cima do telhado.

Só foi levada de volta para o convento em Arezzo por causa de uma infecção nos olhos que a deixou totalmente cega. Vivia com vária outras irmãs em grande austeridade.

Serviam a Deus à partir da meia-noite até meio-dia em oração constante. Através das orações da Beato Justina, curou doenças e sofrimentos de todos os tipos.

Morreu em 1319 e alcançou milagres ainda mais maravilhosos depois de sua morte. Seu culto foi aprovado em 1890 e seu corpo foi encontrado incorrupto sendo cultuado até hoje no Mosteiro do espírito Santo em Arezzo, Itália. Sua Festa Litúrgica é comemorada em 12 de março.

Santa Giustina… Rogai por nós!

Fonte: Breve Biografia Acta Sanctorum vol.II

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: