Skip to content

Menino nascido em Ibitinga pode virar santo

26 de junho de 2011

Moradores de Ibitinga aguardam a conclusão do processo de beatificação de um menino de 9 anos, que nasceu na cidade. A Igreja Católica no Brasil vai ouvir três testemunhas e encaminhar o pedido de beatificação ao Vaticano.

Nelsinho Santana nasceu em Ibitinga. Filho de trabalhadores rurais, tinha 7 irmãos. O menino morreu aos 9 anos, depois de passar quase dois tratando de uma doença em Araraquara. Foi no hospital que Nelsinho conheceu o Padre Rudolfo, a quem pedia a comunhão todos os dias.

A experiência resultou em um livro, que o sacerdote divulgou no mundo todo. Foi nele que Francisco Machado dos Santos Júnior se apoiou quando a sobrinha nasceu prematura, com menos de 5 meses e sérios problemas respiratórios.

Na época, há 4 anos, os médicos cogitaram desligar os aparelhos que a mantinham viva. “Me deu uma crise de choro, eu lembrei do livro e fiz o pedido. Avisei a família que Nelsinho estava intercedendo por ela”, conta. As sequelas também desapareceram com o tempo. Graças como esta se multiplicaram em várias famílias e são atribuídas ao pequeno devoto.

Em 2007, Nelsinho passou a ser chamado “Servo de Deus”, que é o primeiro título dado pelo Vaticano a quem é reconhecido popularmente como santo. De acordo com o promotor da causa que busca a beatificação, faltam ouvir 3 testemunhas para o processo ser enviado ao Vaticano e ser feita a exumação do corpo.

Apesar de os milagres terem começado há quase meio século, foi só há 5 anos que a família de Nelsinho soube da fama de santo e, neste ano, o menino foi o grande homenageado nas celebrações de Corpus Christi.

Fonte: TV Tem 

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: