Skip to content

BISPOS DOS EUA LANÇAM PEREGRINAÇÃO VIRTUAL À JMJ

12 de julho de 2011

WASHINGTON, terça-feira, 12 de julho de 2011 (ZENIT.org) – Quase 300 mil pessoas participaram da primeira Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada em Roma em 1984. O evento deste ano acontecerá em Madri (Espanha) e reunirá provavelmente o maior número de participantes nesses quase 30 anos de existência do evento.

Um comunicado de imprensa divulgado pela Conferência Episcopal dos Estados Unidos anunciou que, pela primeira vez, as pessoas terão a oportunidade de realizar uma peregrinação virtual e participar da JMJ das suas casas.

Usando as últimas tecnologias dos meios de comunicação, o departamento para as comunicações do episcopado americano e uma Fan Page do Facebook, bem como um site para que os que não usam o Facebook (www.virtualworldyouthday.org), permitirão “criar um avatar e usá-lo para participar da peregrinação virtual”.

Fan Page do Facebook permite, além disso, que os participantes “vejam os vídeos ao vivo de Madri, sigam os feeds no Twitter e blogues e baixem fotografias e vídeos”.

O evento será completamente interativo e os que se reunirão em Madri – participantes e representantes da Conferência Episcopal dos Estados Unidos – poderão atualizar constantemente as informações nos blogs, explica o comunicado.

Google maps oferecerá informações relativas aos países dos quais procedem os peregrinos e o que farão, uma vez reunidos em Madri.

Segundo os dados referidos no comunicado, quase 900 pessoas já criaram seu próprio avatar, preparando-se para a peregrinação virtual.

A JMJ será realizada em Madri de 16 a 21 de agosto.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: