Skip to content

Cuidado com as Novelas!

18 de julho de 2011

O significado de novela:

novela |é|

s. f.
1. Romance curto.
2. Enredo, intriga.
3. Mentira; ficção.
4. Folhetim televisivo. (Nesta acepção , também se diz telenovela.)
.
Enfim, é um conto.
É uma estória que hoje em dia tenta retratar de forma bem rápida, a realidade do ser humano. Por isso muitos telespectadores confundem os “personagens fictícios” como se fossem reais.
.
Quantas vezes vi atores se queixando de terem sido agredidos por causa de seu personagem! Por isso CUIDADO!
.
A mídia usa as novelas também como meio de embutir o modismo, a mentira e seu “pai” dentro de nossas cabeças e nossos filhos estão crescendo e achando que tudo é permissivo e nós somos caretas.
.
Cristãos acordem! Não abra a janela das novelas e seus maus exemplos dentro de sua casa! Não deixem o “pai” da mentira se instalar no seio do seu lar.
.
Isso já vem de longa data e nós cristãos achamos que era inofensivo e passageiro, mas não é! Veja esse exemplo:
.
A novela Vamp da rede Globo usava a música Sympathy For The Devil dos  Rolling Stones como tema para a personagem Natasha (Claudia Ohana).
.
Vamp foi uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário às 19h pela Rede Globo entre 15 de julho de 1991 e 8 de fevereiro de 1992. A novela, exibida em 179 capítulos, foi escrita por Antônio Calmon com colaboração de Tiago Santiago e dirigida por Jorge Fernando.
Foi reprisada onze meses após seu término, entre 4 de janeiro e 2 de julho de 1993, na Sessão Aventura, em 130 capítulos, tendo sido a última novela apresentada na faixa. Foi reprisada também em 11 de abril de 2009 no canal Viva.
.
Essa música também foi tema da vilã Laura, personagem de Claudia Abreu na novela Celebridade.
.
Celebridade foi uma telenovela brasileira, produzida pela Rede Globo e escrita por Gilberto Braga, com co-autoria de Leonor Bassères e Ricardo Linhares e colaboração de Sérgio Marques, Márcia Prates, Maria Helena Nascimento, Denise Bandeira e Ângela Chaves. Teve direção geral de Dennis Carvalho. Exibida originalmente de 13 de outubro de 2003 a 26 de junho de 2004, a trama totalizou 221 capítulos (foi exibida posteriormente na Globo Internacional com 180 capítulos)

Essa novela só não foi reprisada, graças à Deus, por conter cenas muito fortes para o horário de Vale a Pena Ver de Novo.

Agora, atentem para o conteúdo da Música em Questão:

Sympathy For The Devil –  Rolling Stones, cantada pelo Guns n’ Roses:

Abaixo a tradução na íntegra:

Simpatia Para o Diabo – Sympathy For The Devil
Composição : Keith Richards / Mick Jagger

* Cristãos, Prestem Atenção! 

Por favor, permita que eu me apresente
Sou um homem de riquezas e bom gosto
Estive por aí por muitos, muitos anos
Roubei a alma e a fé de muitos homens
.

E eu estava por lá quando Jesus Cristo
Teve seu momento de dúvida e dor.
Certifiquei-me de que Pilatos
Lavasse suas mãos e selasse seu destino

Prazer em conhecê-lo
Espero que adivinhe meu nome
Mas o que está te intrigando
É a natureza de meu jogo

Estava por perto de São Petersburgo
Quando vi que era a hora de uma mudança
Matei o Czar e seu ministros
Anastásia gritou em vão

Montei em um tanque
Mantive a posição de General
Quando a guerra relâmpago estourou
E os corpos federam

Prazer em conhecê-lo
Espero que adivinhe meu nome
Mas o que está te intrigando
É a natureza de meu jogo
(Quem? Quem?)

Assisti com alegria
Enquanto seus Reis e Rainhas
Lutaram por dez décadas
Pelos deuses que criaram
(Quem? Quem?)

Gritei alto
“Quem matou os Kennedys?”
Quando, no final das contas,
Fui eu e você
(Quem? Quem?)

Deixe-me, por favor, apresentar-me
Sou um homem de posses e bom gosto
Deixei armadilhas para os trovadores
Que acabaram mortos antes de alcançar Bombay
(Quem? Quem?)

Prazer em conhecê-lo
Espero que tenha adivinhado meu nome
(Quem? Quem?)
Mas o que está o intrigando
É a natureza de meu jogo, isso, divirta-se, meu bem
(Quem? Quem?)

Prazer em conhecê-lo
Espero que tenha adivinhado meu nome
Mas o que o está confundindo
É somente a natureza de meu jogo
(Quem? Quem?)

Assim como todo policial é um criminoso
E todos os pecadores são santos
E cara é coroa
Simplesmente me chame de Lúcifer
Porque preciso de alguma amarra
( Quem? Quem?)

Então se encontrar-me
Tenha alguma cortesia,
Tenha simpatia e tenha bom gosto
(Quem? Quem?)

Use toda sua educação bem-aprendida
Ou eu vou jogar sua alma no lixo
(Quem? Quem?)

Prazer em conhecê-lo
Espero que tenha adivinhado meu nome
(Quem? Quem?)

Mas o que está o intrigando
É a natureza de meu jogo, de verdade, divirta-se.
(Quem? Quem?)

Woo, who
Oh yeah, divirta-se

Oh yeah
Oh yeah!
(woo woo)

Diga-me baby, qual é o meu nome
Diga-me querida, pode adivinhar meu nome

Diga-me baby, qual é o meu nome
Eu direi uma vez, você é a culpada

Oh, who
woo, woo
Woo, who
Woo, woo

Woo, who, who
Woo, who, who
Oh, yeah

Qual é o meu nome
Diga-me baby, qual é o meu nome
Diga-me docinho, qual é o meu nome

Woo, who, who
Woo, who, who
Woo, who, who
Woo, who, who
Woo, who, who
Woo, who, who

Oh, yeah
Woo woo
Woo woo
.
Comunicado da Rede Globo: publicado originalmente em 14/04/2009.

Sem que houvesse qualquer conotação religiosa, a música foi usada na novela ‘Celebridade’, como tema da vilã Laura, personagem de Claudia Abreu. Recordamos que novelas são obras de ficção e assim são compreendidas pelo público, que desde o primeiro capítulo de ‘Celebridade’ soube que Laura era uma personagem perversa e má. Desta forma, a música-tema não teve outra função senão a de reforçar as características negativas do perfil da vilã da novela de Gilberto Braga.

Reiteramos o compromisso da Rede Globo em fazer televisão para um único público, o brasileiro, sem distinções, apologias ou críticas depreciativas à religião, sexo, classe social ou raça.

Central Globo de Comunicação

Realmente a Central Globo de Comunicação tem razão.
Ela faz essas novelas para atingir um determinado público alvo, então que não sejamos nós cristãos!

Usem o livre arbítrio e procurem neste mesmo horário se ocupar das coisas de Deus,  estar com a família, brincar com os filhos, visitar alguém que não vê a muito tempo, ou alguém que está precisando de ajuda, leia um bom livro e o que mais tocar seu coração!
 

Casais Missionários.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

