Skip to content

Igreja celebra hoje São João Maria Vianney, patrono dos sacerdotes

4 de agosto de 2011

APARECIDA, 04 Ago. 11 / 08:25 am (ACI)

A Igreja celebra neste 4 de agosto, o dia do patrono dos sacerdotes, conhecido como o Cura D’Ars: São João Maria Vianney. Nesta data também se celebra o dia do Padre.

Conforme recorda o Portal A12, no mês dedicado às vocações no Brasil, refletir sobre a vida de São João Maria Vianney, modelo para os sacerdotes, estimula o cristão a perceber cada vez mais a importância do papel e da missão do sacerdote na Igreja e na sociedade.

O Dia do Padre é comemorado desde 1929, quando o Papa Pio XI o proclamou ‘homem extraordinário e todo apostólico, padroeiro celeste de todos os párocos de Roma e do mundo católico’, recorda também o Portal A12.

João Maria Vianney nasceu na França, no ano de 1786, e depois de passar por muitas dificuldades, por conta das poucas habilidades, foi ordenado sacerdote. Mas o bispo que o ordenou acreditou que o seu ministério não seria o do confessionário, entendendo que sua capacidade intelectual seria muito limitada para dar conselhos.

Então, ele foi enviado para a pequenina Ars, no interior da França e se destacou servindo no confessionário onde passava muitas horas administrando o sacramento da reconciliação.

São João Maria Vianney viveu uma vida intensa de caridade e penitência e se tornou um dos mais famosos confessores da história da Igreja. Conhecido também como “Cura d’Ars”, mais tarde, foi o pároco da cidade, onde morreu em 1858, sendo canonizado em 1925.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: