Skip to content

Igreja no Quênia lança campanha para ajudar a população faminta

6 de agosto de 2011

ROMA, 06 Ago. 11 / 07:59 am (ACI)

A Conferência Episcopal do Quênia (CEK), lançou uma campanha nacional para arrecadar recursos e mantimentos para atender as populações afetadas pela seca, que está causando estragos em vários países da África oriental.

“Estamos profundamente preocupados com a crise causada pela seca e o sofrimento de tantos quenianos. Nossa preocupação é pelas milhões de pessoas vulneráveis e em risco de morrer de fome e das muitas comunidades que perderam seus meios de subsistência”, afirmaram os bispos em um comunicado difundido pela agência Fides no dia 4 de agosto.

Fides explicou que a situação é dramática não só na Somália, mas também no vizinho país, o Quênia, influenciado pela crise alimentar, a seca que afeta várias zonas de seu território e porque acolhe centenas de milhares de somalis que fogem do seu país.

A seca é causada pela falta de chuvas desde 2010, provocando “escassez de mantimentos, forte aumento dos preços dos mantimentos, a falta de água, a migração e os conflitos, a desnutrição, a deserção escolar das crianças e a perda de gado”.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: