Skip to content

João Paulo II “volta” ao México no dia 17 de agosto

6 de agosto de 2011

MEXICO D.F., 06 Ago. 11 / 10:54 am (ACI/EWTN Noticias)

A Conferência do Episcopado Mexicano (CEM) informou hoje que no próximo 17 de agosto chegarão ao México as relíquias do Beato João Paulo II que percorrerão o país por um período de 4 meses.

A secretaria geral da CEM divulgou um comunicado no qual assinala que as relíquias do Papa peregrino, que visitou o México em cinco oportunidades, chegam ao país depois do pedido dos bispos às Congregações para o Culto Divino e para as Causas dos Santos no Vaticano.

A peregrinação, indica o texto, começará na quinta-feira 25 de agosto na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe no Distrito Federal.

As relíquias de primeiro grau consistem em uma cápsula que contém sangue do recordado Beato, que estará acompanhada de uma figura de cera do Pontífice polonês.

Os bispos exortam os fiéis do México a fazerem deste acontecimento “uma grande oportunidade para aprofundar o legado que nos deixou o Beato João Paulo II, que foi capaz de mudar o rosto da Igreja ao início do Terceiro Milênio, que transformou vidas humanas e influiu na vida de muitas nações com a força do Evangelho”.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: