Skip to content

Paulinas e arquidioceses do Rio e de Niterói organizam Novos Casais

8 de agosto de 2011

Nos dias 05,06 e 07/ago,a Paulinas Livraria do Rio de Janeiro de Niterói organizaram junto com a Pastoral Familiar das Arquidioceses do Rio de Janeiro e de Niterói organizaram formações sobre o Pós-matrimonial com enfoque nos Encontros para Novos Casais.

Foram 3 encontros assessorados pelo casal André e Ritinha,que aconteceram no auditório da Paulinas Livraria do Centro do Rio,na sexta-feira,05/ago. Embora a participação tenha sido pequena o resultado foi consistente. As pessoas que participaram puderam ter a dimensão do trabalho da Pastoral Familiar com o Setor Pós-matrimonial e como acontecem os encontros para Novos Casais (recém-casados) e como acontece a articulação do trabalho da Pastoral com as demais pastorais e grupos da Igreja.

No sábado,06/ago,o casal assessorou mais uma formação na Paulinas Livraria de Niterói. Essa formação teve o apoio da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Niterói e do casal coordenador do Regional Leste 1,Aloísio e Ilza. Durante toda a manhã a palestra tocou pontos importantes do Setor Pós-matrimonial e dos acolhimento e acompanhamento dos recém-casados. André apresentou,ainda,outros grupos que utilizam o roteiro de reflexão dos livros,como os casais recém-legitimados e os casais em segunda união.

No domingo,07/ago,o encontro aconteceu na Paróquia São José Operário,na Ilha do Governador,no Vicariato Leopoldina. Reuniram-se os agentes da paróquia e outros da Arquidiocese do Rio. Cerca de 30 pessoas participaram do evento,que também teve o apoio da Paulinas Editora. Esteve presente o casal Telma e Iracy,coordenadores do Setor Pós-matrimonial da Pastoral Familiar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e secretários da Pastoral no Regional Leste 1.

Os Novos Casais precisam ser acolhidos e acompanhados pela Igreja,conforme pedem a Familiaris Consortio e o Diretório da Pastoral Familiar. Essa realidade é possível e o trabalho é urgente,pois somente assim muitos casais poderão levar adiante sua união matrimonial.

Fonte: http://www.pfsul1.com.br/?p=3239

 

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: