Skip to content

O Papa assegura que JMJ de Madrid é esperança para futuro da Igreja

24 de agosto de 2011

CASTEL GANDOLFO, 24 Ago. 11 / 01:58 pm (ACI/EWTN Noticias)

O Papa Bento XVI dedicou a Audiência Geral das quartas-feiras na residência pontifícia de Castel Gandolfo a avaliar sua recente viagem a Espanha e assegurou que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madrid 2011 foi um precioso dom de Deus “que dá esperança para o futuro da Igreja”.

Bento XVI afirmou sobre sua viagem apostólica a Madrid que “foi um evento eclesial emocionante; cerca de dois milhões de jovens de todos os continentes viveram, com alegria, uma formidável experiência de fraternidade, de encontro com o Senhor, de partilha e de crescimento na fé: uma verdadeira cascata de luz.”.

O Papa considerou que o encontro foi uma estupenda manifestação de fé para a Espanha e o resto do mundo. “Estou certo que eles retornaram a suas casas e retornam com o firme propósito de ser fermento na massa, levando a esperança que nasce da fé”, assegurou.

Além disso, confiou à materna intercessão de Maria os frutos desta JMJ de Madrid e se comprometeu a continuar acompanhando aos jovens com a oração, “para que permaneçam fiéis em seus compromissos assumidos”.

O Santo Padre agradeceu especialmente a Deus pela atitude de quão jovens vivem com o desejo “firme e sincero de arraigar sua vida em Cristo, permanecer firmes na fé e caminhar junto à Igreja”.

“Estou certo que, também em Madri, o Senhor bateu às portas dos corações de muitos jovens para que o sigam com generosidade no ministério sacerdotal ou na vida religiosa”, afirmou o Santo Padre.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: