Skip to content

RELÍQUIA DE JOÃO PAULO II CHEGA AO MÉXICO

24 de agosto de 2011

É o primeiro país no mundo que acolhe a relíquia

CIDADE DO MÉXICO, quarta-feira, 24 de agosto de 2011 (ZENIT.org / El Observador) – O México está vivendo uma grande expectativa diante da presença – de amanhã até o mês de dezembro – da relíquia de João Paulo II que percorrerá todas as dioceses do país.

Ontem, o cardeal Norberto Rivera Carrera, arcebispo primaz do México, convidou todos os fiéis da arquidiocese a venerar uma relíquia insigne do Beato João Paulo II, que foi levada de Roma e que estará presente na Basílica de Guadalupe de 25 a 28 de agosto, e na Catedral Metropolitana da Cidade do México de 5 a 8 de setembro.

Da mesma forma, os fiéis poderão solicitar a mediação do Beato João Paulo II frente às suas necessidades e problemas, e também para que volte ao México o clima de paz, fraternidade e concórdia que durante décadas o havia caracterizado.

Esta oportunidade, que o cardeal Rivera vê como uma grande bênção, fará história, já que, depois da cerimônia de beatificação do “Papa amigo do México”, a Santa Sé decidiu que este seria o primeiro país a receber a relíquia – que consiste em uma amostra do seu sangue, obtida pelos médicos pouco antes da sua morte.

Esta relíquia do Papa é a única existente, de primeiro grau, dado que, à morte de João Paulo II, seu corpo foi introduzido em um sarcófago sem que fosse retirada outra parte dele.

Junto à imagem de cera que se mandou fabricar para esta ocasião, a relíquia de João Paulo II percorrerá 90 dioceses da República Mexicana e será a arquidiocese primaz que encabeçará a peregrinação, antes de que seja devolvida à Cidade do Vaticano.

“Para a Arquidiocese do México, é uma honra receber esta relíquia, tanto pelo seu enorme significado espiritual como pelo grande carinho que João Paulo II sempre teve pela nossa pátria”, disse o cardeal Rivera.

É preciso recordar que o beato João Paulo II visitou o México cinco vezes, a última delas para canonizar o indígena Juan Diego, vidente das aparições de Nossa Senhora de Guadalupe em 1531.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: