Skip to content

Na Espanha: IPF adverte sobre crescente número de lares com menos filhos

3 de outubro de 2011

MADRI, 03 Out. 11 / 10:18 am (ACI/EWTN Noticias)

O Instituto de Política Familiar (IPF), presidido por Eduardo Hertfelder, revelou que a pesar do aumento do número de lares na Espanha que já supera os 17 milhões a tendência do número de filhos decresce de maneira preocupante.

Conforme revelou o IPF se esta tendência continuar, em 2019 os lares espanhóis terão menos de 2,3 membros, em 2025 alcançarão os 2 membros por lar e aumenta cada vez mais o número de pessoas que vivem sozinhas.

Segundo cifras proporcionadas pelo IPF na atualidade em apenas 19 anos (1991-2010) o número de lares cresceu em mais de 5,5 milhões e passou de 11,5 milhões de lares a mais de 17 milhões, o que representa um aumento de quase o 50%.

Hertfelder explicou que embora haja cada vez mais lares, estes estão se convertendo em lugares vazios de filhos onde a média é de somente 2,68 membros por lar.

Atualmente nenhuma comunidade autônoma chega a 3 membros por lar. O País Basco tem 2,49 membros; Asturias 2,52, Aragón 2,56 e Rioja 2,58.

Conforme explica o Presidente do IPF as razões deste decréscimo se centram na queda da natalidade espanhola que reduziu o tamanho das famílias e dos lares; um custo cada vez mais elevado solo fomenta um aumento do custo da moradia, os problemas das moradias ocasionam um obstáculo para as famílias que querem ter vários filhos e necessitam moradias de maior tamanho.

Na atualidade 2 milhões e meio de espanhóis vivem sozinhos, já sejam pessoas idosas ou provenientes de famílias desestruturadas.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: