Skip to content

Igreja no Brasil celebra Semana Nacional da Vida em outubro

4 de outubro de 2011

BRASILIA, 04 Out. 11 / 01:58 pm (ACI)

Este ano a Igreja do Brasil celebrará a Semana Nacional da Vida entre os dias 1º e 7 de outubro, e o Dia do Nascituro no dia 8 do mesmo mês. O tema da Semana da Vida 2011 será “Vida Humana no Planeta”.

A iniciativa da Conferência Nacional dosBispos do Brasil (CNBB) tem como finalidade principal a defesa da vida humana, desde a concepção, com o objetivo de evitar oaborto e a eutanásia, mas também para promover o cuidado integral com o ser humano, afirma a nota da arquidiocese do Rio de Janeiro.

“A vida não tem sido respeitada. O mau atendimento na área de saúde, a falta de infraestrutura básica das grandes cidades, a precariedade dos transportes e a destruição do planeta causam malefícios à pessoa humana. E a Igreja, como portadora de uma mensagem de esperança, sente a obrigação de organizar essa semana em todas as dioceses do Brasil, para colocar a vida humana no lugar que lhe é devido, como um dom de Deus”, destaca o Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e Presidente da Comissão Arquidiocesana de Promoção e Defesa da Vida, Dom Antonio Augusto Dias Duarte.

Esse ano, o evento contará com o folheto “Hora da Vida”, produzido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, para estimular os católicos a viverem dias de oração e de atividades que levem à reflexão.

Também haverá um enfoque maior para a aprovação definitiva do Estatuto do Nascituro (Projeto de Lei 478/2007).

“O nascituro precisa ser respeitado, simplesmente porque é um ser humano. Convidamos todos fiéis a promoverem celebrações e atividades que possam enfatizar a importância da vida humana, desde a sua concepção até a sua morte natural”, ressalta Dom Antonio na nota de imprensa recolhida pela arquidiocese carioca.

No Rio, diversas atividades serão realizadas nas paróquias da Arquidiocese, em prol da vida e no dia 8 de outubro, Dia do Nascituro, a Comissão Arquidiocesana de Promoção e Defesa da Vida vai celebrar uma missa, às 9h, na Igreja de Sant’ana, no Centro do Rio.

Congresso pró-vida em Novembro

Um mês depois da Semana da Vida no Brasil promovida pela CNBB a entidade pró-vida Human Life International estará promovendo na cidade de São Paulo o II Congresso pela Verdade e pela Vida, que contará com a presença de Dom João Carlos Petrini, bispo de Camaçari (BA), e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família entre outros líderes pró-vida do Brasil e do exterior.

Para saber mais sobre o evento visite:
http://congressoprovida.com.br/

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: