Skip to content

Se forem reconhecidos na ONU Palestina solicitará que Belém seja Patrimônio da Humanidade

10 de outubro de 2011

Ramala, 10 Out. 11 / 02:56 pm (ACI)

Os palestinos solicitarão à Organização de Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) que a cidade de Belém e a Basílica da Natividade que ali se encontra sejam proclamadas Patrimônio da Humanidade, se finalmente frutificar sua proposta de reconhecimento ante Nações Unidas e Palestina termine sendo admitida como membro de pleno direito.

Esta será a segunda vez que os palestinos solicitem este status para a cidade e a igreja como lugares do nascimento de Jesus Cristo. A primeira proposta foi rechaçada no princípio do ano porque somente os estados membros da ONU podem de realizar este tipo de solicitudes.

“Este é um exemplo muito simples de como a Palestina não foi capaz de preservar sua herança cultural por não poder aceder às ferramentas das que gozam todos os estados do mundo”, declarou o vice-ministro da Autoridade Palestina para Antiguidades e Herança Cultural do Ministério de Turismo, Hamdan Taha.

“Pedimos ao Comitê do Patrimônio Mundial que ative nossa proposta”, declarou Taha, quem espera que outras cidades palestinas como Hebron sigam o mesmo exemplo se for obtido o reconhecimento de Belém, que será decidido na conferência geral da UNESCO entre os dias 25 de outubro e 10 de novembro.

A UNESCO foi primeira das agências de Nações Unidas à qual a Palestina, Estado observador na organização desde 1974, solicitou a aceitação como membro de pleno direito dentro de sua proposta geral de reconhecimento.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: