Skip to content

Menino Nelsinho, Servo de Deus em Ibitinga.

25 de outubro de 2011

Nelsinho Santana – o Santo de Ibitinga” era o 3º de oito filhos do casal João Joaquim Santana e Ocrécia Santana.
Nelsinho após cair brincando na fazenda onde vivia com os os pais, machuca gravemente o braço esquerdo. Em decorrência da gravidade, tinha dores insuportáveis que o levaram a duas internações e em seguida teve de amputar o braço esquerdo.

Nelsinho enfrentou tudo com humildade e mansidão, ofertando seu martírio em favor do sofrimento de outras crianças.

Próximo dos festejos de fim de ano, se prontificou em ajudar a decorar o hospital, pois haviam muitas crianças que iriam passar o natal internadas e assim amenizaria a ausência de seus lares.
Enquanto ajudava o padre Rudolfo, o avisou que Jesus o havia chamado e que iria passar o Natal no céu e como havia predito, morreu na véspera e foi sepultado no dia de Natal.
Sua família não possuía recursos para fazer o funeral, então foi enterrado como indigente. Mais tarde, uma família religiosa doou sua sepultura perpétua.

A família de Nelsinho continuava a morar em área rural e pela distância da cidade não estavam sabendo dos supostos milagres atribuídos a ele.

O túmulo de Nelsinho, era intensamente visitado e venerado em Araraquara, no Cemitério São Bento pelos milagres atribuídos ao menino-santo.

Hoje, seus familiares moram em Ibitinga, também cidade natal de Nelsinho, onde seus restos mortais estão sendo trasladados para uma cripta dentro da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus.

Estão acompanhando todo processo o Postulador enviado pelo Vaticano, Teólogos e Peritos, juntamente com o Bispo Diocesano Dom Paulo Sérgio Machado e os Padres da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus de Ibitinga.

O processo que foi iniciado em 2009, passou pela fase Diocesana através do procurador para Causa de Beatificação, o pároco Pe. Lorival Moraes, titular da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus de Ibitinga.

Foram ouvidas as testemunhas sobre a vida, virtudes e graças alcançadas pelos devotos e atribuídas ao pequeno Nelsinho, acreditando-se chegar a Beatificação até 2012.

O Pe. Gerhard Rudolfo Anderer que conviveu com Nelsinho, é uma testemunha qualificada e autor do livro “ Nelsinho Para Todos! ”, pela Editora Santuário.
Editado dezenas de vezes, é distribuído GRATUITAMENTE pela Igreja Católica.

Vanuza Colombo

Anúncios
2 Comentários
  1. meu deus como queria receber este livrinho, de nelsinho santana, e um coracao de ouro, puro, brilhante, com certeza sera um grande santo, peco a sua alma pelo meu namorado nelson rodrigues rocha que foi curado de um cancer, mas precisa muito de ser liberto do vicio do cigarro, e do sistema nervoso. peco a alma de nelsinho a cura da minha tireoide, purificacao do sangue, e as bencaos de nossas financas rita helena de cassia reis. convercao

  2. Casais Missionários permalink

    Olá Helena,
    Paz e bem.

    Vou te passar o e-mail da Paróquia Sr. Bom Jesus, onde está o corpo do menino Santo Nelsinho Santana, entre em contato que ela dirá como conseguir o livro.
    e-mail: psenhorbomjesus@yahoo.com.br

    Obrigada por estar conosco.

    Casais Missionários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: