Skip to content

Os 7 Pecados da Igreja Católica – ISTOÉ mentira

10 de novembro de 2011

ATAQUE À IGREJA CATÓLICA

Minhas ponderações sobre o artigo:  http://www.istoe.com.br/OS_7_PECADOS_DA_IGREJA_CATOLICA

1º – Primeiro objetivo da matéria: “vender exemplares”. O chamariz no topo da capa da revista para atrair o público.

2º – Segundo objetivo da matéria: “distorcer os fatos e denegrir a Igreja Católica em pleno 12 de Outubro”. A Igreja Católica é Santa e não tem nenhum pecado. Pecadores somos nós. A Igreja Católica é Una, Santa, Católica e Apostólica. O título “Os 7 Pecados da Igreja Católica” é mentiroso, pernicioso e imoral.

3º – Não acredite no teólogo J. B. Libânio. Aparentemente pode parecer coisa boa, pois ele tem o dom da escrita. Mas, nas entrelinhas, sempre tem algo contrário a verdadeira Igreja de Jesus Cristo.

4º – A Igreja não perde fiéis, pois quem é fiel não abandona a Igreja de Cristo.

5º – Com o advento da prosperidade, é normal que as pessoas não procurem o Criador para agradecer o dom da vida. O número de pessoas que se dizem crentes está diminuindo, mas está aumentando o número de pessoas que se dizem doentes, estressados, cansados, fatigados e sem sentido de viver.

6º – O índice de rejeição ao catolicismo é fruto de uma campanha maciça da mídia brasileira, de ataque ao Papa Bento XVI, apoiados por teólogos da Teologia da Libertação, tais como Leonardo Boff, J.B. Libânio, Frei Betto, José Maria Vigil e outros.

7º – Acontece que hoje em dia, as pessoas querem pregar o amor livre entre homossexuais, pervertidos sexuais, legalização do aborto etc. Mas a Igreja Católica não abre mão do Depósito da Fé que recebeu de Jesus Cristo e dos Apóstolos. Se algum padre errar terá que prestar contas do seu erro, assim como homens e mulheres prestarão contas de seus atos.

8º – O índice de escândalos na Igreja é ínfimo se comparado com outras instituições. A pedofilia está presente na família, na Igreja, nas escolas etc.

9º – A Igreja é sábia e detém os sacramentos necessários para a nossa salvação. Eu prefiro seguir os ensinamentos da Igreja que tem 2 mil anos, do que tendências e modismos de gente fraca, pois a Igreja Católica tem identidade. Quem está perdendo a identidade é a sociedade brasileira, basta comparar os números de nascimentos e mortes registrados anualmente.

Por Jaques Douglas Bonamigo – jaquesbonamigo@yahoo.com.br

Campo Grande – MS

Anúncios
2 Comentários
  1. Bete permalink

    Foi muito bom ler essas verdades sobre a igreja; nao tenho duvidas, mas muita gente tem, gostaria tanto que nas homilias o celebrante falasse um pouco do catecismo da igreja, muita das vezes as pessoas não tem essa formaçao, não tem tempo de fazer catecismo (estou falando de adulto) então eu clamo divlguem mais o catecismo de nossa tão querida igreja. Salvem mais vidas para Jesus.

  2. Flávio permalink

    Concordo com a Bete! Muitas pessoas devem ser esclarecidas sobre a nossa Igreja. Gostei muito de ler esse texto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: