Skip to content

Cadê sua Coerência, Caro Ateu?!

12 de novembro de 2011

Já estamos a menos de dois meses do final de 2011, e nesse período temos uma tendência a olhar para o passado, em pensar como foi o ano que se esvai, quais os principais acontecimentos, etc.

Era justamente o que estava fazendo, coletando algumas notícias deste ano, quando me deparei com uma nota minúscula de “O Estado de São Paulo” de 24 de fevereiro”, da qual em absoluto não me lembrava.

Confesso que fiquei pasmo. Contei para os meus amigos e a reação foi a mesma. Que imensa contradição, dentre tantas outras, deste século XXI!

E apesar de tão grande contradição, a notinha do jornal, de 4 linhas apenas, não teve ao que parece, grandes repercussões.

O leitor quer saber logo do que estou falando? Pois vou lhe contar… Mas, por favor, prepare-se para o susto!

Uma pesquisa publicada no Journal of Personality and Social Psychology pela Universidade Case Western Reserve (EUA) chegou a conclusão que estudantes universitários ateus ou agnósticos blasfemam mais contra Deus Nosso Senhor do que aqueles que acreditam nEle.

“Sentem mais raiva”, no dizer da pesquisa, inclusive em questões pequenas como lesões em esportes ou reprovação em alguma matéria estudantil.

É o contrário daquele que acredita em Deus, ainda segundo a pesquisa, pois sabe que Ele tem boas intenções para si, mesmo não entendendo às vezes Suas intenções.

Tenho a impressão que todos devem ter feito a mesma pergunta que eu:

ORA BOLAS, SE NÃO ACREDITAM EM DEUS PORQUE TÊM RAIVA DELE E O CULPA PELOS INFORTÚNIOS QUE ACONTECE EM SUAS VIDAS??!!

Alguém teria uma explicação razoável para isso? Se tiver, por favor nos envie que publicaremos aqui com todo gosto.

http://www.ipco.org.br/home/noticias/cade-sua-coerencia-caro-ateu#more-11086

E a ti, caro ateu, ao menos seja coerente!

Fonte: Luís Felipe Escocard

Nota curiosa:

Anúncios
4 Comentários
  1. Jair Pessôa Pereira permalink

    E quem disse que havia o “Nada”???
    Não me lembro de ateus afirmarem que “antes”, era o “Nada”. Só mesmo uma mente TOLA e RELIGIOSA pra fazer uma afirmação ou ter este conceito dos ateus… COITADINHO de você 😉

    • Casais Missionários permalink

      Olá Jair,

      Que Deus esteja convosco!

      A matéria a que você se refere tem um conteúdo muito mais consistente do que uma mente tola e religiosa possa ter. Aconselho ler nas entrelinhas, pois todo ateu no fundo é um crente que luta consigo mesmo. Como muito sabiamente diz nosso escritor Luís Felipe Escocard:
      – ORA BOLAS, SE NÃO ACREDITAM EM DEUS PORQUE TÊM RAIVA DELE E O CULPA PELOS INFORTÚNIOS QUE ACONTECE EM SUAS VIDAS??!!

      Casais Missionários 04/02/2012

  2. FABRICIO permalink

    CRISTIANISMO

    Um deus que veio do nada e do nada conseguiu materias que veio do nada, para criar o mundo e o nada. Colocou no mundo seu filho que pra muita gente ja nao significa nada(inclusive para mim), para dizer um monte de asneira que para mim não prova nada, para tentar explicar TUDO.

    De repente vem um cara do nada , sem absolutamente nada na cabeça, porque se tivesse o minimo de algo nao seria religioso hoje em dia, falar mal do Ateísmo. Sinto dizer que na terra há fracassados e vencedores, infelizmente você caro Senhor dono da materia, se contra na primeira categoria, aquele que nao abandonou as correntes da fabulosa divina providencia.

    Hahahahahahahahahahahahahahahahah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Casais Missionários permalink

      Olá Fabricio,
      Que a paz de Jesus Cristo esteja com você!

      Vejo que não tem nenhum conhecimento sobre o Cristianismo, por esse motivo se desgasta tanto em explicar que o ar que você respira já é a prova viva desse Deus que você tenta ignorar e que naturalmente… não consegue.
      Deus não veio do nada porque Ele é tudo!

      Gosto muito desta passagem e é excelente para nossa reflexão:
      “Eles voltavam para mim as costas, e não o rosto. Eu os ensinava continuamente, e ninguém ouvia para aprender a lição.” Jr 32, 33

      Jesus nos deixou seu legado:
      “Por isso eu lhe digo: você é Pedro, e sobre essa pedra construirei a minha Igreja, e o poder da morte nunca poderá vencê-la. Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu, e o que você ligar na terra será ligado no céu, e o que você desligar na terra será desligado no céu.” Mt 16, 18-19

      Com a graça de Deus, temos multiplicado suas palavras e cada vez mais conversões contritas de coração tem chegado à nós por meio do Espírito Santo, nesta missão que nos foi confiada.

      Abra seu coração e a luz do entendimento divino te arrebatará, pois a revolta, a descrença e a ganancia sempre existiram e sempre existirão por obra do inimigo. E nós cristãos, à luz da Palavra é que fazemos a diferença.

      Não se coloque ao lado dos soldados romanos, nem tenha a ira dos imperadores, mas se perpetue como uma ovelha que enfim, encontrou seu Pastor.

      “Como vocês custam para entender, e como demoram para acreditar em tudo o que os profetas falaram!” Lc 24, 13-35

      Que Maria, Mãe Santíssima e Advogada nossa, lhe ampare na hora de sua morte e tenha piedade de sua alma. Amém.

      Casais Missionários 23/03/2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: