Skip to content

Com uma iPad o Papa acenderá a maior árvore de Natal do mundo

16 de novembro de 2011

Vaticano, 16 Nov. 11 / 10:35 am (ACI/EWTN Noticias)

No próximo dia 7 de dezembro o Papa Bento XVI acenderá as luzes da maior árvore de Natal do mundo, localizada na cidade italiana de Gubbio, na região da Umbria.

A árvore está nessa localidade desde ano 1981. Nesta ocasião, assinala Rádio Vaticano, contará com uma novidade tecnológica: o Santo Padre acenderá suas luzes com um computador ‘tablet’.

A notícia foi difundida pela diocese e o Município da cidade. Do apartamento pontifício o Papa estará conectado através do vídeo com Gubbio e usará uma aplicação que lhe permitirá pressionar um botão virtual para ligar as luzes.

O evento foi programado para as 17.45h (hora local), enquanto a intervenção do Papa será às 18:30h, pois antes de acender as luzes dirigirá uma mensagem aos habitantes da zona.

A árvore de Gubbio está no livro dos records Guinness. Conta com 260 pontos de luz e está colorido com 270 lâmpadas de grandes dimensões. A fiação total mede 8 mil e 500 metros.

A estrela sobre a árvore está formada por 200 luzes e está localizada em uma superfície de mil metros quadrados. Com a estrela, a árvore tem uma altura total de 650 metros e 350 de largura.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: