Skip to content

Presidente do episcopado argentino: Cristina Kirchner é contrária ao aborto

16 de novembro de 2011

Buenos Aires, 16 Nov. 11 / 01:39 pm (ACI/EWTN Noticias)

O novo Presidente da Conferência Episcopal Argentina (CEA), Dom José María Arancedo, afirmou nesta segunda-feira que a presidenta reeleita Cristina Fernández de Kirchner lhe assegurou que é contrária à despenalização do aborto.

“A Presidenta, como mulher, comunicou-me sua posição contrária à aprovação do projeto de lei de despenalização do aborto”, assinalou o Prelado segundo a agência AICA, ao comentar a recente visita da Comissão Executiva da CEA à mandatária.

Estas declarações foram ratificadas por Dom Arancedo ao jornal El Litoral neste 14 de novembro. “A Presidenta é clara ao dizer que não é uma mulher pró-aborto. Ao contrário, é uma mulher pró-vida, como atitude. É um tema que apresenta dificuldades, mas a postura dela foi clara”, assinalou o Prelado.

Posição da Igreja

Do mesmo modo, Dom Arancedo ratificou a posição da Igreja é a favor do não nascido. “Ante a vida, que é o primeiro direito do homem, a Igreja tem uma postura clara, inamovível. O que está dentro da mulher, quando está grávida, não é uma víscera, é um ser”, expressou.

O novo Presidente do Episcopado exortou aos argentinos a “apostarem na cultura da vida” e chamou os legisladores a informar-se mais sobre o aborto e o direito à vida desde o momento da concepção.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: