Skip to content

DESPOJOS DE NELSINHO SANTANA SE ENCONTRAM EM IBITINGA

24 de novembro de 2011
Restos mortais do Menino foram transladados dia 24 pela Comissão de Beatificação do Vaticano, presentes na cidade até ontem, dia 26

Em entrevista com o Padre Lorival nesta terça-feira, o mesmo informou que ontem, 24, no final da tarde, foram retirados os despojos de Nelsinho Santana da sepultura do cemitério de Araraquara.

Na presença do pai de Nelsinho, Senhor João Joaquim, do Bispo da Diocese de São Carlos Dom Paulo Sérgio, da Postuladora  Ana Lúcia, dos postuladores da comissão de beatificação do Vaticano, os padres Paolo Vitola e Paolo Lombardo realizaram a retirada e transladaram o mesmo para Ibitinga.

Desde a manhã desta teça-feira, em ritual fechado ao público, a comissão está realizando  a chamada “aplicação dos últimos remédios” nos despojos para sua exumação e devida colocação na urna, sendo depositado em  definitivo na cripta construída no interior da Igreja.

Esclarecendo, padre Lorival comunicou que hoje não haverá nenhuma cerimônia solene. Entretanto, Nelsinho Santana está em Ibitinga e no dia 20 de dezembro, às 19:30 horas, será realizada a cerimônia de solenidade que encerra a etapa do processo de beatificação pela Diocese de São Carlos e deposita a urna com os despojos do Menino na Cripta construída no interior da igreja.

A partir daí, o processo  será encaminhado para o Vaticano que irá analisar, pesquisar e determinar assim sua beatificação e possível santificação.

Até esta data, os restos mortais do menino estarão guardados em uma urna em local secreto.

Padre Lorival afirmou ainda que, no dia 20 de dezembro, após a celebração, será realizado um jantar para toda a comunidade celebrar com alegria o evento.

Nossa reportagem não conseguiu falar com os postuladores em decorrência das atividades que estão programadas para a exumação. Entretanto, acompanhe a seguir, nesta quarta-feira, dia 26, na íntegra, a entrevista realizada com Padre Lorival, que notoriamente manifestou a alegria e a satisfação da vinda dos despojos de Nelsinho Santana para Ibitinga.

Fonte: portalternura

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: