Skip to content

Paquistão: Cristãos protestam pela destruição da casa da Cáritas

13 de janeiro de 2012

ATAQUE À IGREJA CATÓLICA

Roma, 13 Jan. 12 / 06:06 am (ACI)

O presidente da Comissão “Justiça e Paz” da Conferência Episcopal do Paquistão, Pe. Emmanuel (Mani) Yousaf, condenou a arbitrariedade do governo do estado paquistanês de Punjab que demoliu uma das casas do Cáritas, por isso “a Igrejarecorrerá ao Tribunal Superior do Lahore”.

Conforme informou esta quarta-feira a agência Fides, a propriedade destruída no dia 10 de janeiro é o “Gosha-e-Aman” (“casa dos estrangeiros”), localizado em Lahore e dirigido por um conselho da Igreja Católica e a Cáritas do Paquistão. A casa foi construída em 1887 e em seus dois hectares se encontrava uma residência de anciãos, uma escola de meninas, um convento e uma capela.

Durante a demolição esteve presente um funcionário do Distrito que, segundo Fides, coordenou pessoalmente as operações. Fontes próximas indicaram que a propriedade “foi transferida ao Governo de Punjab, sem ter mostrado nenhum documento” nem aviso prévio aos donos. Além disso foram destruídas cópias daBíblia, objetos religiosos e paramentos sagrados.

Isto gerou a protesta dos católicos. O Pe. Yousaf exigiu que a propriedade seja devolvida e os donos indenizados pelos danos sofridos. O sacerdote também se referiu a anteriores ataques a minorias religiosas e exigiu que o governo deixe “de colocar em risco os direitos” destas pessoas.

Anúncios

From → Evangelize, Família

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: