Skip to content

Iluminar a justiça humana com a divina, alenta Cardeal Bertone

17 de janeiro de 2012

A HAIA, 17 Jan. 12 / 02:29 pm (ACI)

Na Eucaristia celebrada pela abertura do 83º Ano Judicial do Tribunal do Estado da Cidade do Vaticano, o Secretário de estado, Cardeal Tarcisio Bertone, alentou a “deixar que a justiça humana seja iluminada com a divina”.

Na Missa que presidiu no sábado 14 de janeiro, o Cardeal exortou a que “deixemos iluminar nossas consciências para que nosso atuar corresponda, na medida do possível, à divina vontade, a seu desígnio de amor por cada pessoa e pela comunidade dos homens”.

Na Eucaristia à qual compareceram numerosas autoridades religiosas e representantes de governo e de justiça italianos, o Cardeal disse que a Igreja está “chamada a ser no mundo sinal e instrumento do amor de Deus e de sua justiça, que é sempre a expressão de seu amor misericordioso”.

Logo depois da Missa, o Promotor de Justiça do Tribunal, Nicola Picardi, falou sobre os aspectos mais novidadeiros das normativas recentes.

“Estas novas regras foram inspiradas pela evolução das relações internacionais, que suscitou a necessidade de adotar um modelo institucional capaz de confrontar os das outras nações e de fazer frente à difusão da criminalidade”, expressou.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: