Skip to content

Associazone Madonna di Fátima – Maria, Stella della Nuova Evangelizazione

22 de janeiro de 2012

Fico imensamente feliz que Deus tenha colocado em meu caminho dois missionários do Arauto do Evangelho.
Os conheci dentro do Supermercado, onde curiosamente pessoas se afastavam deles e todas sem distinção os olhavam com curiosidade e receio. Eu pelo contrário fiquei maravilhada, primeiro em vê-los trajando uma vestimenta muito semelhante a dos cavaleiros medievais e depois que fui conversar com eles, pela atenção a mim dedicada e uma educação requintada, digna de elogios a esta ordem.

Recebi deles um calendário e o convite a Celebração que será feita no próximo dia 24 na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus de Ibitinga. Estão em Missão e ficarão conosco por mais uma semana.

Seria muito bom que ordens católicas não tivessem abandonado suas túnicas e vestes próprias de cada ordem, porque depois que os encontrei senti saudades de minha infância onde corríamos de encontro aos padres e freiras para pedir bênçãos e beijar suas mãos.

Fez toda diferença na minha infância. Reconhecíamos ao longe pelos trajes e os olhávamos com muito respeito e admiração, pois estes eram os escolhidos de Deus.

Vou deixá-los aqui com uma amostra de quem são e dos trabalhos realizados pelos Arautos do Evangelho!

Os Arautos do Evangelho é uma associação internacional de direito pontifício, fundada pelo padre brasileiro João S. Cla Dias, aprovado pela Santa Sé no início deste milênio (22/02/2001) e, agora, difundido em cinqüenta países ao redor do mundo.

Arautos abraçam a vida, o celibato homem ou mulher na comunidade, e dedicam suas vidas à busca da santidade através do estudo e oração, e a revitalização da prática cristã através de um trabalho intenso e variado de evangelização. Desde 2005, os Arautos do Evangelho também tem uma filial do sacerdócio.

Eucaristia, Nossa Senhora, o Papa

Como é evidenciado em seu brasão de armas, Arautos do Evangelho base de sua vida e seu ministério em três pilares: a Eucaristia, Nossa Senhora, o Papa

Estes três pilares são três palavras-chave que refletem sua espiritualidade brilhantemente: VERDADE “- bondade – BELEZA.

Em particular, os Arautos do Vamgelo cultivar as mais nobres expressões da beleza, convencidos do seu poder intrínseco evangelizadora: a lturgia, música, cerimônias religiosas, a arte sacra.

Este legado de bondade, beleza e verdade é apresentada e oferecida em qualquer ambiente, as famílias, paróquias, associações, escolas, presídios, favelas, porque sempre que há um homem, há um projeto de santidade que exige a serem desenvolvidos e ajudou a crescer.

Por que os Arautos neste site?

Porque na Itália, o Arautos do Evangelho o trabalho em estreita colaboração com a Associação de Nossa Senhora de Fátima – Maria Estrela da Nova Evangelização, com a qual eles estão em plena comunhão de propósito e pensamento. Para isso, eles têm um lugar de honra neste site!

Outras atividades são a marca registrada dos Arautos do italiano evangelização “porta a porta” e os cuidados (litúrgica e ambiental) da igreja antiga e bonita românica de San Benedetto em Piscinula

Para saber mais sobre os Arautos do Evangelho …

Visite o site oficial dos Arautos do Evangelho no mercado brasileiro original (Português) e no italiano

Vá assistir TV Arautos!

E, finalmente, imagine que …

 … Você já viu com curiosidade o ” vestido usado pelos Arautos, talvez compará-lo – e com razão – aos vestidos de cavaleiros medievais. Talvez se perguntando por que os vários elementos que o compõem o tornam maravilhoso e ao mesmo tempo “atemporal”.

Você está certo.

Isso se dá porque os Arautos do Evangelho não adere a uma moda, mas aderem a um amor: o amor pela Virgem Maria e a Igreja, a Esposa de Cristo.

Sobre Arautos de vestuário …

… Vamos dizer então que, como um todo, bem como em seus detalhes, este vestido é uma afirmação clara, concreta e pública do seu amor!

O escapulário (a larga faixa de pano usado na túnica) é tradicionalmente considerado “o vestido da Madonna”, que designa um lado para ela e sua proteção materna sobre o outro.

O pino no ombro esquerdo (idêntico ao emblema mostrado algumas linhas acima) expressa os três pilares da Association (EUCARIS, Nossa Senhora eo Papa), botas de caminhada para lembrar os apóstolos do Senhor …

E da cadeia?

Arautos da cadeia que leva a um cinto (junto com o Rosário e Medalha Milagrosa) é o elemento mais característico das suas roupas e mais expressiva de sua espiritualidade, que indica que os Arautos fazem a consagração à Virgem Maria, segundo a doutrina de St. Louis Marie Grignon de Montfort, um auto-oferta para Maria como seus escravos e sua propriedade.

E da cadeia, que é um símbolo tanto nos símbolos tradicionais de escravidão por causa do amor, é a testemunha silenciosa e eloqüente do que os Arautos são: escravos felizes entre os mais doces do Senhor!

Quanto mais sei sobre nossa religião e sobre as ordens que a compõem, mais agradeço a Deus e a minha família por ter nascido em um seio Católico Apostólico Romano.

Fonte: http://www.salvamiregina.it/default.asp

Vanuza Colombo

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: