Skip to content

Engenheira ingressa ao convento de clausura que conheceu no youtube

23 de janeiro de 2012

VALÊNCIA, 23 Jan. 12 / 07:12 am (ACI/EWTN Noticias)

Uma engenheira agrônoma de origem equatoriana ingressou ao mosteiro do Santo Sepulcro das Agostinas Descalças de em Alicante (Espanha), após conhecer a ordem à qual agora pertence no seu canal do Youtube.

Monica Pesantes é agora uma postulante das Agostinas que conheceu após ver alguns dos vídeos destas religiosas de vida contemplativa na que relatam seus testemunhos, e também contam a história do mosteiro e da ordem.

Segundo informou a agência AVAN da Arquidiocese de Valência, a engenheira e agora religiosa tem 37 anos , é natural de Guayaquil e chegou a cidade de Tui , na província de Pontevedra (Espanha) no ano de 2000.

Após a sua chegada à Espanha colaborou com a congregação das Franciscanas Hospitaleiras do Menino Jesus em Tui ”ajudando no cuidado os idosos e como catequista de crianças e jovens“, onde permaneceu durante 11 anos.

Logo em seguida veio a comunidade de religiosas de Alcoi após conhecê-la pela Internet.
Depois de um mês de convivência com a comunidade das Agostinas Descalças de Alcoi, no dia 8 de dezembro iniciou sua etapa de postulante.

As religiosas produzem seus próprios vídeos:gravam as imagens, as editam e realizam a montagem audiovisual para fazer o upload em seu canal no Youtube onde já têm uns 10 vídeos com cerca de 9 mil visitas.

A ordem das Agostinas Descalças, fundada por São Juan de Ribera no século XVI e cujo carisma é a oração, contemplação e reparação , conta na diocese, também com o mosteiro do Santo Sepulcro em Alcoi e com o da Imaculada Conceição em Benigànim na localidade de Valência.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: