Skip to content

Dom Orani envia nota de solidariedade às vítimas dos desabamentos no centro Rio

30 de janeiro de 2012

RIO DE JANEIRO, 30 Jan. 12 / 10:20 am (ACI)

Logo do desabamento de três edifícios na avenida Treze de Maio, no centro da cidade do Rio de Janeiro que causou até a manhã desta segunda-feira causou a morte de 17 pessoas, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, divulgou uma nota de solidariedade para com as vítimas da tragédia.

Por outra parte, o governador do estado, Sérgio Cabral, decretou luto oficial de três dias. Um espaço na calçada da Avenida 13 de Maio será reservado, a partir desta segunda-feira, para familiares das vítimas do desabamento prestarem suas homenagens e orações pelos falecidos.

Abaixo reproduzimos na íntegra a nota de Dom Tempesta:

“Juntamente com toda a comunidade arquidiocesana, manifesto a minha solidariedade e o meu pesar a todas as pessoas e familiares vítimas no desabamento dos três prédios no Centro da cidade, ocorrido na noite de quarta-feira e que resultou em mortos e feridos.

Em espírito de unidade e solidariedade, conclamo a todos que rezem pelos falecidos, pelos feridos e pelas famílias atingidas por essa dor que também é de toda a cidade do Rio.

Confiantes na misericórdia de Deus, convido parentes, amigos e autoridades para a Missa de Sétimo Dia na intenção dos falecidos, a ser realizada no próximo dia 2 de fevereiro, quinta-feira, às 10 horas, na Catedral de São Sebastião, na Avenida República do Chile”.

A nota foi assinada pelo prelado neste 26 de janeiro.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: