Skip to content

Depois de pedido do Arcebispo, prefeito de León se retrata e não cobrará para ver o Papa

31 de janeiro de 2012

León, 31 Jan. 12 / 09:08 am (ACI)

Depois do pedido do Arcebispo de León (México), Dom José Guadalupe Martín Rábago, o prefeito desta cidade que será visitada pelo Papa Bento XVI, desistiu da sua intenção de cobrar ingresso para que os fiéis vejam o Santo Padre.

Logo do pedido do Prelado e dos católicos, o prefeito Ricardo Sheffield disse em um comunicado que não serão colocarão as grades para que “os leoneses e visitantes possam presenciar o percurso (do Papa) em ruas e calçadas sem pagar nada”.

O anúncio se foi produzido logo depois de que na Catedral Metropolitana, o Arcebispo de León disse que “seria preferível não colocar grades para que o povo que esteja nos lugares onde o Papa passar possa estar ali sem necessidade de pagar nada, esse foi o projeto, nisso estamos todos, e acredito que isso vale a pena ser respeitado”.

Do mesmo modo, no sábado 28 de janeiro, o Núncio Apostólico no México, Dom Christophe Pierre qualificou de “absurdo que se pretenda lucrar com as pessoas que se congregarão para ver o Santo Padre nos percursos que fará por León”.

Sobre a Missa que o Santo Padre celebrará no dia 25 de março no Parque Bicentenário em Silao (Guanajuato) espera-se a presença de 750 mil pessoas, o Arcebispo de León disse que “embora esteja quase já totalmente definido o número de ingressos que vão ser distribuídos (gratuitamente), ainda há ajustes sendo feitos”.

“As plataformas no lugar da celebração estão se ajustando e os engenheiros e arquitetos têm que tomar as medidas exatas para poder definir também com exatidão o número de ingressos”, acrescentou.

O Papa Bento XVI estará no México entre o 23 e 26 de março, e depois viajará a Cuba aonde estará até o dia 28.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: