Skip to content

Colômbia: Advertem promoção da homossexualidade em escolas

2 de fevereiro de 2012

ATAQUE À FAMÍLIA

BOGOTÁ, 02 Fev. 12 / 08:07 am (ACI)

O vereadora Clara Lucia Sandoval, de Bogotá (Colômbia), denunciou que desde 2008 se está implementado em 24 escolas do distrito uma cátedra que, sem o conhecimento dos pais, promove uma  “terceira opção sexual”.

Segundo informou no sábado 28 de janeiro, o jornal colombiano El Tiempo, Sandoval disse que nestas aulas, “os jovens estão expostos a um processo de exploração, que dá preferência a uma terceira opção sexual “, e, portanto, as escolas podem acabar orientando os estudantes à homossexualidade.

No entanto, o secretário de Educação, de Bogotá, Oscar Sanchez, disse que “ascrianças devem ser informadas de que existem diferentes opções sexuais, e aqueles que fazem essas escolhas têm os mesmos direitos.”

Ele disse que esta tradição vai seguir em frente e serão sancionados os professores que, de acordo com o jornal, assumam atitudes discriminatórias contra a diversidade sexual.

Em vez disso, Clara Sandoval esclareceu que respeita “as decisões das pessoas privadas, mas elas não podem passar isso para o público. Não podem impor realidades privadas as pessoas mais vulneráveis, que são nossos filhos.”

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: