Skip to content

Washington dá as costas à família e aprova “matrimônio” gay

10 de fevereiro de 2012

ATAQUE À FAMÍLIA

WASHINGTON DC, 10 Fev. 12 / 11:16 am (ACI/EWTN Noticias)

A Câmara de Representantes do Estado de Washington (Estados Unidos) aprovou a lei que permite a realização de “matrimônios” entre casais homossexuais.

A proposta legislativa já tinha sido passada no Senado estatal a semana passada. Agora obteve 55 votos a favor e 43 em contra.

A governadora democrata de Washington, Christine Gregoire tem previsto assinar a lei na próxima semana, pois tem um prazo máximo de cinco dias. prevê-se que ratifique a norma em 14 de fevereiro.

Com esta medida, Washington se converte no sétimo estado em legalizar as uniões homossexuais nesse país. Os outros estados são Massachusetts, Connecticut, Iowa, Nova Hampshire, Vermont e Nova Iorque.

Os defensores da família manifestaram que lutarão intensamente para reverter a lei.

O Arcebispo de Washington, Cardeal Donald Wuerl, afirmou que, apesar das tentativas de mudar a legislação para redefinir o matrimônio em distintos estados do país, “o que não pode ser modificado é a verdade, o matrimônio é a sagrada instituição que une um homem e uma mulher entre si, e com o filho que nasce de sua união”.

O Cardeal sublinhou que o matrimônio “não é o mero reconhecimento público de uma relação para o benefício exclusivo de dois adultos”.

Para o Cardeal, embora a atitude legislativa em diversos estados seja contrária à família, “não será a última palavra sobre este tema”.

“Rezo porque aqueles a quem foi confiada a promoção do bem público refletirão sobre o verdadeiro sentido desta instituição vital e trabalharão para preservá-la”.

A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) convocou os fiéis a celebrarem a Semana Nacional do Matrimônio de 7 a 14 de fevereiro de 2012, afirmando, tal como recordava o Beato Juan Pablo II, que “o futuro da humanidade depende do matrimônio e da família”.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: