Skip to content

Diretor da BBC disse que se burlaria de Cristo, mas não dos muçulmanos

6 de março de 2012

ATAQUE À IGREJA CATÓLICA

A HAIA, 06 Mar. 12 / 02:30 pm (ACI)

O diretor geral da cadeia BBC de comunicações na Inglaterra, Mark Thompson, reconheceu que a imprensa tem um trato diferente quando se trata de burlar-se da religião islâmica ou da cristã, pois para um muçulmano “uma representação degradante do profeta Maomé poderia ter a força emocional de uma peça de grotesca pornografia infantil”.

Em declarações à imprensa britânica, Thompson, que assegura ser um católico praticante, ironizou com ao “dizer que é diferente quando alguém escreve à BBC dizendo ‘me queixo nos termos mais enérgicos possíveis’, do que ‘me queixo nos termos mais enérgicos possíveis e estou carregando meu fuzil AK47 ao momento de escrever isto’”.

Para o diretor da BBC, o cristianismo, por ser parte do “patrimônio cultural” britânico”, é tolerante às burlas dos meios de comunicação; enquanto que os crentes islâmicos podem considerar este tipo de brincadeiras como um ataque racista.

Os meios de imprensa seculares, assinala Thompson, aprenderam que as brincadeiras contra a fé dos muçulmanos “podem levar a assassinatos ou a atos criminosos sérios”.

É um engano pensar que “uma caricatura do profeta Maomé não é mais difícil que um debate sobre o resultado de quanto é 2 + 2”, assinalou.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: