Skip to content

A Família: “O Trabalho e a Festa”

21 de abril de 2012
                Pastoral Familiar – Diocese de São Carlos             

        “A Família: o Trabalho e a Festa”

Queridos amigos,

Como casal coordenador da Pastoral Familiar na Diocese de São Carlos, apoiados por nosso pastor D.Paulo e o assessor diocesano Pe.José Roberto, nos dirigimos a vocês,  coordenadores e assessores regionais da Pastoral Familiar, Equipes de Nossa Senhora, ECC e outros movimentos familiares que trabalham em prol das famílias, para pedir e incentivar o trabalho em conjunto, visto ser  um apelo da Igreja  que diz: “Diante da importância vital e do papel intransferível da família para a pessoa e a sociedade, a Pastoral Familiar se apresenta como uma ação da Igreja de Capital importância. O Papa diz: “Ainda mais necessária na época atual, que registra uma crise generalizada e radical dessa instituição fundamental (a família), deve ser assegurada uma especial atenção à Pastoral da Família”. Para isso, a Pastoral familiar deve ser o eixo transversal de toda a ação evangelizadora, formando a Pastoral de Conjunto Orgânica, quando todos voltam suas atenções para a instituição criada por Deus, a “família”.

Assim, estamos divulgando alguns momentos fortes que compõem o calendário de 2012 para que, iluminados pelo Espírito Santo de Deus possamos trabalhar juntos no intuito de incentivar a participação de todas as comunidades da nossa diocese para assim sentirem-se mais fortalecidos na caminhada de família.

Dia 28/04 – sábado – 2º Simpósio Nacional da Família, das 8h às 17h no Centro de Eventos “Padre Vitor Coelho de Almeida” e Missa, às 18h presidida por Dom Eduardo Pinheiro da Silva, Presidente da Comissão Episcopal para a Juventude. Após a missa haverá procissão luminosa até a Basílica antiga com pregação e oração do terço por Dom Severino Clasen, Presidente da Comissão Episcopal e Pastoral para o Laicato Vida e Família.

Dia 29/04 – domingo – Missa solene às 10h, porem todas as missas do domingo serão presididas por um Cardeal ou Arce/bispo convidado e abordarão o tema da 3ª Peregrinação e o tema do VII Encontro Mundial das Famílias, em Milão-Itália.

Pedimos também, a divulgação e a utilização do subsídio “Hora da Família” 2012, 16 ª edição que tem como tema central: “A Família: o Trabalho e a Festa”. Esse subsídio é composto por dez encontros catequéticos e sugestões de celebrações. Esse material servirá de apoio na realização da Semana Nacional da Família  que será celebrada de 12 a 18 de agosto.

Pedimos suas orações, apoio e divulgação em favor da Peregrinação Nacional das Famílias e Semana Nacional da Família, como também sugerimos que em sua região / paróquia, não podendo viajar até o Santuário de Aparecida, nesta mesma data realize uma caminhada ou celebração em comunhão com a Peregrinação Nacional.

Rogamos as bênçãos da Sagrada Família a nós todos!

Adão Afonso e Marinelsi                                   Pe.José Roberto Agostinho

Coord.Dioc.Pastoral Familiar                      Assessor Dioc.Pastoral Familiar

(16) 3331-2727 / 8809-4746                                    (16) 3396-1660

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: