Skip to content

Galeria do 17º Encontro da Pastoral Familiar da Sub-Região Pastoral Campinas em Atibaia – Diocese de Bragança Paulista.

23 de julho de 2012

O encontro foi no Externato São José em Atibaia, local cedido com muita alegria pelas Irmãs da Providência.
As Irmãs da Providência é uma Congregação fundada pelo Beato Padre Luigi Scrosoppi em 25 de Dezembro de 1845 em Udine, Itália.
Nos foram entregues um livro com a história em quadrinhos com toda a vida do Beato, de muito fácil entendimento que nos revela um ser humano incansável e de extrema fé na Divina Providência.
As Irmãs da Providência estão presentes no mundo até esta data: na Itália, Brasil, Uruguai, Costa do Marfim, Índia, Bolívia, Togo, Romênia, Argentina e Moldávia.

As jovens que ouvirem seu chamado poderão escolher as Irmãs da Providência, entrar em contato aqui no Brasil pelo e-mail: savidprovidencia@hotmail.com em Sorocaba SP na Casa Provincial.

Estão presentes também em São Caetano do Sul SP na Vila Prosperidade e no Externato Santo Antônio, em Guaratinguetá SP no Hospital Frei Galvão, em Tatuí SP no Lar São Vicente de Paulo, em Tietê SP no Educandário Rosa Mística e na Comunidade Missionária, em Salvador BA no Bairro Sussuarana, em Açailândia MA, em São Luiz MA no Bairro Luizão, em Balsas MA no Bairro Nazaré,  e em Dois Vizinhos PR no Bairro Santa Luzia.

Externato São José em Atibaia SP: São Luís Scrosoppi e suas Irmãs sendo sinal de Providência no Mundo!

A cada dia me surpreendo e me orgulho de nossa Igreja Católica Apostólica Romana!

      

Visite: http://www.asirmasdaprovidencia.com.br/

Percebam ao longo desta galeria como os dirigentes e organizadores deste evento foram felizes, criativos e de extrema competência em tudo que se propuseram a nos oferecer. Vocês foram geniais! Parabéns!!

O caminho todo até o Externato São José foi indicado por verdadeiros heróis da Paróquia Santo Antônio do Abacaxi, com faixas, bexigas e carros adesivados, ficando expostos a fria temperatura de 3 graus pela manhã segurando o logo da Pastoral Familiar.
Todo esse empenho para que nenhum participante se perdesse na pista já mostrou o acolhimento que nos aguardava. Deus os abençoem!

Todo carro que chegava até o Externato São José, recebia um canhoto de trânsito para colocarem no painel. Esse cuidado também foi uma surpresa agradável, pois ficaram algumas pessoas na vigilância do estacionamento nos dando uma tranquilidade maior para podermos aproveitar ainda mais o encontro.

Recebemos nossos crachás de identificação logo na entrada, junto com um material apostilado doado pela Paulus.
Fomos encaminhados para um café farto e bem servido, num espaço muito agradável com uma livraria cedida pela Paulus para que tivéssemos a oportunidade de adquirir alguns livros para nosso aprofundamento.
Em seguida voltamos para a quadra onde estava  preparada para o encontro.

      

A equipe de música estava muito animada e deu um verdadeiro show, pois as músicas escolhidas tinham o conteúdo exato para cada momento. O coral foi perfeito na afinação e estiveram atentos e presentes durante todo o encontro.
Fomos agraciados também com a presença do cantor Altemar Dutra Júnior que cantou e nos encantou durante o jantar. Parabéns!

      

Apesar de não termos precisado, graças à Deus, ficou de plantão durante todo o encontro um médico e uma equipe de enfermagem disponível para atuar a qualquer momento, conforme a necessidade.
Desde um simples analgésico até um eventual encaminhamento mais sério teria a consulta feita pelo médico, mostrando que o evento estava mesmo bem preparado e em excelentes mãos.
Essa prevenção da equipe organizadora, deixou vários componentes que tem problemas de saúde com muita tranquilidade.

Como bem disse o animador do evento: Eita povo que come!
Na verdade o pessoal da equipe de cozinha foram os culpados, pois nos almoços e no jantar fomos surpreendidos com uma comida muito bem servida, repito, muito bem servida, com diversos tipos de salada, arroz, feijão, carne com batatas, estrogonofe de frango, frango assado, com vários acompanhamentos e bebidas como suco, refrigerante e água à vontade.
E pra encerrar, as sobremesas que não poderíamos recusar como: arroz doce, suflê de morango, salada de frutas, melancia e que também eram à vontade. Viu? Nós simples mortais e pecadores da gula não fomos os responsáveis sozinhos!
Tivemos também um jantar surpresa à luz de velas com a presença do cantor Altemar Dutra Júnior que é uma pessoa bastante simples e que passamos a admirar, pois se colocou a disposição de todas as sub-regiões quando precisar dele.
A nossa imensa admiração por esse pessoal que nos serviu tão carinhosamente e foi incansável, o nosso muito obrigado!

Sem nunca nos esquecer da equipe de limpeza, que mantiveram os banheiros sempre limpos e os descartáveis sempre à mão. Imaginem um evento com essa proporção sem esse pessoal?
O mais intrigante foi que não peguei ninguém limpando nada!
Chegamos, bagunçamos e sujamos tudo. Voltamos para a quadra. Saímos pra ir no banheiro minutos depois e estava tudo em ordem, limpinho e cheirando à perfume de flores. Neste chega e suja, sai e limpa, foram a todo instante e sem preguiça.
Realmente esse pessoal foi danado, não quiseram aparecer, mas sem eles o evento não seria o sucesso que foi. Deus os abençoem!

Por fim, a quadra de esportes, local devidamente preparado para a acolhida, palestras e plenário, serviu também como um grande centro de congregação.
No início o frio intenso nos deixou um pouco travados e todos buscavam o calor do sol, mas conforme se dava o evento juntamente com a acolhida, o sol foi dando lugar ao calor humano que foi nos deixando cada vez mais a vontade para dar o verdadeiro sentido da palavra congresso, congregar… reunir, juntar… encontrar!
Neste encontro pudemos nos conhecer e trocar fortes experiências que estão em andamento para aprender e aplicar.
Trocamos e-mails nos tornando mais próximos para que possamos compartilhar mais no nosso dia-a-dia.
Unidos mesmo que distantes em favor da família que Deus quer.
Essa é a nossa missão!

      
      

A quadra também serviu para abrigar a grande Festa do Senhor no domingo pela manhã.
A Celebração foi emocionante, pois foi presidida pelo Bispo Dom Sérgio Colombo com a colaboração do Frei Almir, do Padre José Roberto (D. São Carlos) e o Padre César (D. Bragança Paulista) que reforçaram o verdadeiro sentido de estarmos neste encontro. Estamos aqui para trabalharmos pela família que Deus quer com o olhar fixo em Cristo Jesus.
Eu e meu esposo comungamos espiritualmente ao som do canto da comunhão que foi belíssimo, não o conhecíamos e trouxemos para que a equipe de música da Marcinha possa tocá-lo e cantá-lo aqui em nossa Paróquia.
A homilia de Dom Sérgio foi providencial e como ele mesmo disse, nós não podemos sair de um encontro como este do mesmo jeito que entramos. De alguma maneira todos fomos tocados e incendiados pelo Espírito Santo e seguiremos nossa missão.

      
      

Nossa despedida e um pouquinho de nós…

Deus reservou a cada um de nós uma missão. A cada dia redescubro algo que Deus preparou lá atrás em minha vida para que hoje eu possa compreender e exercer a função a qual Ele me pede.
Ele sabia que eu não conseguiria sozinha, então me deu de presente este esposo maravilhoso que sempre me apoia e me ampara.
Nós dois temos muitos defeitos, mas nossas qualidades e nosso amor supera tudo.
Somos uma família cheia de dificuldades e repleta de realizações.
Agradecemos à Deus todos os dias pelos dois filhos que nos deu. A Isabella e o Iago são verdadeiras bênçãos que nos completam.

Aproveito aqui também para agradecer meus “hospedeiros”, que hospedaram toda minha família com muito carinho e dedicação:

Vera e Elias, vocês são mais que irmãos e tenham a certeza de que nossa casa é a vossa casa. Os amo muito!
Claudinha, foi Deus que me iluminou para que você fosse a madrinha do Iago. Você é a madinha Caudinha que amamos!

Agradeço a nossa avó Pierina que plantou em mim a sementinha do amor de Cristo.
E por fim agradeço a minha madrinha Teresinha que soube regar essa sementinha para que pudesse brotar, mesmo que tardia, mas bem forte. Assim pude chegar até aqui e me fortalecer para que eu possa ser instrumento para semear e cultivar o Amor de Cristo em muitos corações necessitados.

Deus os abençoem e os guardem, Amém!

Vanuza Colombo

Anúncios
8 Comentários
  1. Adira permalink

    great way of exposing your ideas, you made a good job in this website.

    ótima maneira de expor suas idéias, você fez um bom trabalho neste site.

  2. Élias permalink

    i love the presentation and design of this website.

    eu amo a apresentação e design do site.

  3. lista de email permalink

    great. congratulations.

    grande. parabéns.

  4. lista de email permalink

    the effort you made to write this article is the proof of how you like to help us, thanks for all.

    o esforço que fez para escrever este artigo é a prova de como você gostaria de nos ajudar, obrigado por tudo.

  5. lista de email permalink

    just amazing to see the post like that.

    simplesmente fantástico ver o ângulo do post assim.

  6. lista de emails permalink

    i wish i could write as well as you do in your blog, congratulations.

    Eu gostaria de poder escrever tão bem como você faz no seu blog, parabéns.

  7. lista de emails permalink

    the most interesting blogs that i have ever seen. interesting article, funny comment. keep it up!

    Um dos blogs mais interessantes que eu já vi. interessante artigo, comentário engraçado. mantê-lo!

  8. lista de email permalink

    please keep posting those great articles, your readers thank you so much for that, as we can always learn something new from your articles.

    por favor continuar postando os grandes artigos, seus leitores agradecem por isso, porque podemos sempre aprender algo novo a partir de seus artigos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: