Skip to content

Foi apresentado ao público o novo rosto da escultura de João Paulo II que gerou polêmica

22 de novembro de 2012

ROMA, 22 Nov. 12 / 09:38 am (ACI/EWTN Noticias).- Após vários meses de restauração e reestruturação se apresentou ao público a última versão da escultura do Beato João Paulo II que gerou polêmica em maio, situada na estação de Termini de Roma (Itália) para dar as boas-vindas aos peregrinos que chegam à Cidade eterna.

A diferença da vez anterior, desta vez o novo rosto da escultura do italiano Oliviero Rainaldi, parece que teve melhor acolhida.

Um cidadão romano, Giuseppe Benardini, de 75 anos de idade, disse ao grupoACI que a nova estátua lhe “parece muito bela, a outra era muito feia, não se parecia em nada ao Papa. Esta, ao contrário, é realmente bonita. Vim da periferia para vê-la e estou impressionado”.

“João Paulo II foi um grande Papa, e fez o bem a todos”, acrescentou.

Depois da sua apresentação em maio de 2011, esta estátua de bronze, de mais de quatro toneladas e cinco metros de altura, recebeu duras críticas por sua pouca expressividade e por não parecer com o beato. Inclusive alguns compararam a escultura com a imagem do ditador italiano Benito Mussolini.

Rainaldi trocou a cabeça por uma maior, com o solidéu mais marcado e o olhar mais humano, melhorou a cobertura de pintura especial, elevou-se o corpo e a túnica foi retocada.

Apesar das críticas, ao longo destes meses numerosas pessoas se aproximaram da escultura para acender velas e orar.

As mudanças na escultura não significaram um custo adicional para a prefeitura de Roma já que estavam compreendidos no orçamento original.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: