Skip to content

Professoras aprendem a usar armas, na contramão da onda desarmamentista

28 de novembro de 2012

Gun Groups Offer Free Concealed-Carry Gun Training To School EmployeesThe Journal News de Nova York publicou um mapa de residentes que têm permissão para portar armas em dois condados de Nova York, incluindo o de Westchester. A medida tem o claro intuito de intimidar os portadores de armas. O título da matéria já traz o viés desarmamentista “Meu vizinho, o portador de armas”1.

“Sabíamos que essa publicação seria controversa, mas sentimos que era importante compartilhar a maior quantidade de informação possível sobre os donos de armas em nossa área, sobretudo depois do massacre de Newtown”, disse CynDee Royle, editora e vice-presidente do Journal News.

Atitude diversa e na antípoda da mentalidade esquerdista foi a matéria veiculada, em 28 de dezembro, pela Reuters: “Professores de Utah são treinados a usar arma após massacre em Newtown”2.

O evento foi organizado pelo Conselho do Tiro Esportivo de Utah, em resposta aos disparos de um atirador em Newtown, no Estado de Connecticut, o qual considera queos educadores armados poderiam ter uma chance de impedir tiroteios fatais e indiscriminados nas escolas.

Difícil foi selecionar os participantes do curso na quinta-feira, pela quantidade de inscritos e limitação do espaço. Os inscritos reuniram-se em uma arena de esportes para receber instrução sobre o manuseio de armas de fogo, ministrada por ativistas pró-armas.

Normalmente durante o ano são 16 professores que fazem o curso, mas com os recentes acontecimentos na escola de Connecticut, o número saltou para centenas e tiveram que limitar a 200.

Mas, o que leva uma professora a manusear uma arma?

Kasey Hansen, professora de educação especial de Salt Lake City, no Estado norte-americano de Utah, disse que levaria um tiro por qualquer um de seus alunos, mas, se estivesse diante de um homem armado ameaçando sua classe, ela preferiria ser capaz de reagir atirando.

Não se pode coibir o sentimento heroico de milhares de educadores e cidadãos de bem, que possuem como todos o direito natural à legítima defesa.

Fonte: Nilo Fujimoto

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2012-12-27/jornal-de-nova-york-provoca-polemica-ao-publicar-lista-de-pessoas-armadas.html
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/12/professores-de-utah-sao-treinados-a-usar-arma-apos-massacre-em-newtown.html

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: