Skip to content

Apresentação de Jesus à Deus no Templo e a Purificação de Maria

2 de fevereiro de 2013

Apresentação de Jesus no Templo

Amados filhos,

Este dia é um dia muito importante para Eu e Minha Família e queremos dividir com vocês o que vivenciamos.

Eu obedeci às normas legais e rituais conforme às prescrições da Lei que, por quarenta dias depois do parto, estabelecia que a mulher que tivesse dado à luz ficasse distante do Templo, porque era considerada impura.
No quadragésimo dia, todas as mães de meninos iam ao templo e então fomos, ao Templo de Jerusalém. No átrio das mulheres, na chamada porta de Nicanor, fui declarada pura por um sacerdote.

Para toda a Cerimônia completa de purificação era imposto o sacrifício de um cordeiro e de uma pomba, mas como não tínhamos condições de ofertar um cordeiro, pois para nós pobres era um luxo excessivo, recorremos a opção de sacrifício de duas pombas, que eram recebidas sem entusiasmo pelos sacerdotes, certamente mais atentos à purificação de uma aristocrática ou da esposa de um colega. Como serva de Meu Deus, cumpri todos os Mandamentos com humildade e entramos como membros simples e pobres do Povo da Aliança.

Em seguida entramos no Templo, Eu e José, para apresentar Jesus à Deus e completar a purificação, conforme também estava prescrito na Lei.
“Todo primogênito ao Senhor será consagrado; e para oferecer um sacrifício, segundo o que está escrito na referida Lei: Um par de rolas ou dois pombinhos.” (Lc 2, 22-24)

Assim que o Ritual se iniciou, Simeão, quando encontra Jesus, exclama:
– “Os meus olhos viram a Salvação” (Lc 2, 30).
Foi realmente emocionante, pois aquele instante transforma-se na história, de uma expectativa e de um encontro surpreendentes.

E continuo dando Graças à Deus por tudo e por todos vocês, meus filhos amados. Procurem a purificação de vossas almas e em tudo dai Graças à Deus!!!

Obrigado por estar Comigo e com Minhas Recordações por mais esta vez e lembrem-se que Estarei intercedendo por vocês todos os dias e não se esqueçam de rezar o Meu Rosário. Rezar, rezar, sem cessar…
No final Meu coração imaculado triunfará!

De Sua Mãe que vos ama incondicionalmente,

Maria de Nazareth

Fonte: osservatoreromano.va, pastoradaocarvalho

Vanuza Colombo

Deixe um comentário

Deixe um comentário

