Skip to content

Párocos da Cidade de Ibitinga dão Exemplo de Bons Pastores!

18 de fevereiro de 2013

Pe. MoacirEu pertenço à Paróquia Santa Tereza D’Ávila e nosso Pároco é o Pe. Moacir, uma pessoa acima de tudo coerente e preocupada com o rumo que a política tomou no nosso país, estado e cidade, mas quer fazer a diferença junto a comunidade, tanto que apoia pastoralmente o MPPU (Movimento Político Pela Unidade), um movimento internacional surgido no Movimento Focolares, fundado por Chiara Lubich, do qual é originário.

Passando essa consciência para toda a comunidade, de que podemos sim, juntos, fazer a diferença, num movimento consciente, organizado e sócio-político ético e moral.

Me orgulhei muito da iniciativa do Pe. Moacir e da comunidade que aderiu o pensamento de que faremos para o próximo aquilo que gostaríamos que fizessem conosco. Trabalhando para o bem de todos, numa distribuição mais igualitária e fraterna.

Pe. José RobertoTivemos a honra de ter aqui conosco a presença do Pe. José Roberto, que hoje, além de Pároco da Paróquia Imaculada Conceição, é também nosso Assessor Diocesano. Este que mesmo quando esteve afastado de Ibitinga, nunca deixou de participar da Associação Nossa Senhora dos Navegantes em favor da Ecologia e do Meio Ambiente de nossa região.

Através de muitas de suas iniciativas, surgiu a Faxina Ecológica Anual, que todo ano recolhe de nossos rios, toneladas de lixo deixados por pescadores inconscientes ou simplesmente por pessoas que visitam a passeio e não tem a ombridade de zelar pela criação de Deus.
Também faz coleta de óleo de cozinha para que não sejam jogados na pia e contaminem nossas águas, refletindo no equilíbrio ambiental.

dsc07511Agora venho tirar o chapéu para o Pe. Lourival, Pároco da Paróquia do Senhor Bom Jesus, responsável também pelas entidades carentes, asilo e casa da criança, denominado Associação Sr. Bom Jesus, do qual não recebe da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ibitinga, a verba de que por lei tem direito desde o mê de outubro de 2012.

Nesta transição política, o antigo prefeito não repassou essas verbas, e ainda, deixou a Prefeitura com saldo negativo para seu sucessor, o atual prefeito eleito. Mas o que incomoda toda a população, e isso pôde ser ouvido pelas salva de palmas contra os aumentos de salários abusivos dos políticos durante a homília da Missa do domingo, dia 17 no período da manhã, é que além de abusivos, não deixarão de ser pagos, ao contrário do que vem acontecendo não só com as entidades carentes apoiadas pela Igreja Católica Apostólica Romana da cidade de Ibitinga.

O desabafo feito pelo Pe. Lourival não pode se calar, e seu convite a manifestação pacífica de toda a população tem que ser massiva, pois a política afeta a todos os munícipes, independentes de nossa religião.

Vamos dar nosso apoio como irmãos que somos, contribuindo com nossa presença como forma de apoio e total aprovação, neste que será um ato de amor aos nossos filhos, netos e descendência, pois como disse muito sabiamente nossos Párocos, da maneira que está não pode ficar. Vamos lutar hoje por um mundo melhor, começando em Ibitinga, local onde vivemos e vamos dar o exemplo quem sabe amanhã a nível de governo e sendo otimistas, a nível de país.

Faremos jus ao “povo heróico, brado e retumbante”, colocando sempre a frente o Amor, pois onde reina o amor não há anarquia!

Parabéns Pe. Moacir agindo diretamente para a mudança de mentalidade política, ao Pe. José Roberto agindo na consciência sócio ambiental e agora Pe. Lourival agindo para salvar vidas, com dignidade e amor.

Obrigado Senhor por nos dar Pastores exemplares, nos orgulhamos de todos!

Vanuza Colombo

Confiram a homilia feita pelo Pe. Lourival no link abaixo:

Fonte: portalternura/youtube

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: