Skip to content

Reviver o Ciclo Pascal – Caridade

7 de março de 2013

house_-_caso_de_caridade__

O Grupo Nossa Senhora de Fátima, propõe que revivamos todos os momentos deste ciclo, que é o mais importante para nós cristãos.
Já iniciamos com a prática do jejum as quartas e sextas-feiras durante todo o Período Pascal que se iniciou na Quarta-feira de Cinzas e vai até o sábado, véspera do Domingo de Ramos.

Também nos colocamos penitentes para sabermos renunciar a certas coisas legítimas. A penitência nos ajuda a viver o desapego e o desprendimento.

Lamentavelmente, hoje em dia a palavra “penitência” provoca mal-estar em muita gente. Entretanto, se consultarmos os Evangelhos, veremos que Jesus começou a Sua pregação nos exortando à penitência:
«Poenitentiam agite: appropinquavit enim Regnum caelorum» (Mt 4,17) – “Fazei penitência, porque está próximo o Reino dos céus”. Rejeitar a penitência é rejeitar a pregação de Cristo desde o princípio.

images (3)Agora os convidamos a prática da caridade. Dentre as diversas práticas quaresmais que a Igreja nos propõe, a vivência da caridade ocupa um lugar especial. Assim nos recorda São Leão Magno:
“Estes dias de quaresma nos convidam de maneira apremiante ao exercício da caridade; se desejamos chegar à Pascoa santificados em nosso ser, devemos por um interesse especialíssimo na aquisição desta virtude, que contém em si as demais e cobre multidão de pecados”.

Nas palavras do então Santo Padre, Papa João Paulo II:
“Esta vivência da caridade deve ser vivida de maneira especial com aqueles a quem temos mais próximos, no ambiente concreto em que nos movemos. Assim, vamos construindo no outro “o bem mais precioso e efetivo, que é o da coerência com a própria vocação cristã”

Adriana e Rodrigo
Grupo Nossa Senhora de Fátima

Fonte: catequisar.com.br

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: