Skip to content

A primeira manhã de Papa Francisco: oração a Nossa Senhora e despedida da Casa onde alojava

14 de março de 2013

1_0_673234

Papa Francisco deslocou-se esta manhã à basílica de Santa Maria Maior, para uma oração a Nossa Senhora, cumprindo a intenção que ele próprio tinha anunciado ontem, na primeira apresentação pública, na varanda central da basílica de São Pedro: “Amanhã – disse – quero ir rezar a Nossa Senhora, para que abençoe toda a cidade de Roma. Acompanharam o Papa o cardeal vigário para a diocese de Roma, o cardeal Agostino Vallini, assim como D. Georg Gänswein, Prefeito da Casa Pontifícia. Foi uma visita breve, privada, marcada unicamente pelo recolhimento de oração diante do altar de Nossa Senhora.
No regresso ao Vaticano, o Papa passou pela Casa Internacional do Clero, junto a Piazza Navona, onde alojava antes do Conclave, para recolher os objetos pessoais que ali deixara e cumprimentar o pessoal. Mostrava-se descontraído e com a simplicidade e cordialidade de sempre.
Esta tarde Sua Santidade Francisco I celebrará a eucaristia com os restantes cardeais na Capela Sistina pelas 17 horas. Poderá ver e ouvir esta eucaristia em direto aqui na Radio Vaticano.

Fonte: newsva

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: