Skip to content

O anel do Papa Francisco não será de ouro

18 de março de 2013

ANEL PESCADOR PAPA FRANCISCO

VATICANO, 18 Mar. 13 / 03:59 pm (ACI/EWTN Noticias).- O anel do pescador, que é usado pelos pontífices e que será usado pelo Papa Francisco a partir da manhã de 19 de março quando celebrará a Missa de inauguração de seu pontificado, não será de ouro.

Assim indicou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, quem disse que o “anel do pescador” chama-se assim porque São Pedro era efetivamente um pescador e Jesus o converteu em pescador de homens.

Agora, disse, no anel pode-se apreciar a imagem de São Pedro com suas chaves.

O material do qual está feito é prata dourada e é obra de um importante artista italiano chamado Enrico Manfrini, que já tem feito diversas obras de arte sacra.

O modelo foi apresentou ao Papa por parte do mestre de cerimônias pontifícias, quem também mostrou ao pontífice outras duas possibilidades.

Esta é outra mostra da simplicidade do Pontífice que no dia de sua eleição se apresentou no balcão do Vaticano, diante de uma abarrotada Praça de São Pedro, com a cruz peitoral de ferro que usava como Arcebispo e tampouco usou a mozzeta, a grande estola bordada de cor vermelha com a qual apareceram em sua apresentação os anteriores Papas.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: