Skip to content

Jesus Se Deixa Ungir por uma Mulher!

27 de março de 2013
Falta poucos dias para a Páscoa e os Ázimos.
Os boatos aumentaram a respeito de uma conspiração por parte dos Príncipes dos Sacerdotes e os Escribas, de que eles procuravam uma maneira de O prender à traição antes do início das festas, para O matarem.
.
Deus! Ainda não posso crer nisso!!! Teriam coragem de fazê-lo durante a festa?
.
Os discípulos mais chegados à Jesus lhe alertavam a todo instante sobre o que ouviam do povo, e lhe disseram que era para ficar longe da cidade, pois corria risco de morte.
.
Poucos peregrinos que ainda haviam restado caminhando conosco falaram entre si que iriam embora, pois as autoridades não agiriam durante a festa para não tumultuar o povo e se ficassem, seriam presos com Jesus mais cedo ou mais tarde.
.
Então sua prisão seria a qualquer hora?! Fosse como fosse não iria abandoná-lo!!!
Ao mesmo tempo que tudo isso acontecia, Jesus mantinha uma postura e uma tranquilidade serena, própria Dele e com isso em muitos momentos conseguíamos esquecer os boatos e perigos eminentes.
.
MULHER UNGE JESUSFomos à Betânia, na casa de Simão, o leproso. Jesus estava sentado à mesa quando adentrou uma mulher com um frasco de alabastro cheio de perfume de nardo genuíno, de grande valor e, quebrando o frasco, derramou-Lhe sobre a cabeça.
.
Indignados, alguns diziam entre si:
.
– Para quê este desperdício de perfume? Podia vender–se por mais de trezentos dinheiros e dar-se aos pobres.
.
E criticavam-na asperamente. Mas Jesus disse:
.
– Deixai-a. Porque a estais a molestar? Foi uma obra boa que ela praticou comigo. Com efeito, pobres sempre os tereis convosco e, quando quiserdes, podeis fazer-lhes bem; a Mim, porém não Me tereis sempre. Ela fez quanto estava em sua mão: antecipou-se a ungir o Meu corpo para a sepultura. Em verdade vos digo que, em todo o mundo, onde quer que for pregado a Palavra, há de também referir-se, em memória dela, o que ela fez.
.
Penso que o gesto desta mulher teve grande impacto tanto para Jesus, quanto para quem estava presente. A diferença foi forma com que os olhos viram este singelo agrado. A Jesus e a todos que já tinham absorvido Sua doutrina o gesto foi louvável, digno de ser lembrado, mas para os olhos mundanos o que conseguiram ver foi o desperdício do perfume de grande valor.
.
o-olhar-de-jesus-600x3102
.
Que pena que para cada um existe um tempo diferente, uma demora à abertura de coração, uma resistência a entrega total ao divino para que a mente e os olhos se abram para ver com ‘O Olhar de Deus”!
.
Desta hora em diante, estranhamente, um dos doze mais próximos de Jesus, chamado Judas não foi mais visto. Talvez esteja vigiando para a segurança de Jesus ou tenha ido prestar algum serviço.
.
O importante é que estando com Jesus aprendemos a todo instante. Não tenho mais nenhuma dúvida sobre Sua Vida Messiânica, pois tudo que fez e faz nunca é para bem próprio e sempre para o bem de todos.
.
Apesar de toda pressão que estamos vivendo, hoje o dia não foi tenso como ontem e pudemos aproveitar mais da companhia de Jesus.
Que tudo não passe de um grande engano, e oremos como Ele mesmo nos ensinou!
.
Vanuza, filha de Valdomiro – carpinteiro.
.
Fonte: Dinâmica Proposta pela Pastoral
Responsáveis pelo Ciclo Pascal
Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: