Skip to content

JMJ IBITINGA 2013 – Paróquia São Paulo Apóstolo é Invadida pelos Jovens!!!!

5 de maio de 2013

DSC03689  DSC03691

01 JMJ IbitingaOs Ícones JMJ Ibitinga 2013 foram enviados pelo Padre Lourival à Paróquia São Paulo Apóstolo às 08:30 horas.
No início da manhã foram chegando os fiéis e timidamente os jovens meio sonolentos. A impressão é que a pequena Paróquia se tornaria gigante pelo vazio que ainda faltava preencher.
Os jovens da SCJ- Santos de Calças Jeans, da Conferência Jesus Misericordioso, Vicentinos, Crismandos, as crianças da Catequese e Filhos dos fiéis rapidamente preencheram e deixaram a Paróquia antes gigante pelo espaço que incomodava, minúscula.

DSC03711Muitos fiéis ficaram em pé e muitos outros do lado de fora.

Pe. Monge fez a acolhida dos Ícones dando ênfase a JMJ IBITINGA 2013 que dará continuidade no dia 26/05/2013, quando ele fará o envio à Paróquia Imaculada Conceição. Aproveitou para reforçar o convite com a companhia da Cybelle-Vicentinos, a estarmos todos juntos no grande Evento do dia 28/07/2013 onde reunirá novamente todas as quatro Paróquias e todos os fiéis da cidade, ao Encerramento da JMJ IBITINGA 2013 e JMJ RIO 2013 paralelamente, no Salão São Judas Tadeu.

DSC03706Os jovens mais que depressa tomaram conta da Celebração à convite do Pe. Monge, e como não havia mais lugares para sentar, se espalharam pelo chão. Acolhidos pelo Pai que todo orgulhoso da presença de seus DSC03790filhos em torno da Mesa Eucarística, os abençoou um a um, passeando por toda assembléia.

Uma Celebração marcante que emocionou todos os presentes.
Parabéns ao Pe. Monge que uniu e fortaleceu toda a comunidade, fazendo a diferença.

Esperamos que os jovens de todas as comunidades façam como os jovens da Paróquia São Paulo Apóstolo e invadam à casa do Pai com muito amor e muito respeito. Se espalhem no chão se preciso for, mas não deixem esta grande Festa do Senhor passar… Venham participar!! Vocês jovens são o motivo desta festa, onde o Convidado de Honra os espera de braços abertos.

Palavra do autor:

Ser comunidade para mim é doação de dons que somados fazem a total diferença nos projetos desde sua estrutura, sua base. Cada um nasce com um dom e Deus nos chama a doá-los a todo momento. O que é fácil pra mim pode ser muito dificultoso pra pessoa que está ao meu lado e vice-versa. Tem sempre algo que se possa doar a serviço da comunidade, pense nisso e mãos à obra!

Lágrimas do autor…

Não posso deixar sem registrar a grande explosão de fé que aconteceu na Paróquia São Paulo Apóstolo nesta manhã de domingo.
A segunda etapa da Jornada em Ibitinga foi surpreendentemente perfeita!

Quando pensamos num evento, logo imaginamos sua abertura e seu encerramento como os principais acontecimentos, mas não.
Hoje fui tomada de grande emoção ao ver tantas crianças e jovens ao redor e no colo do Pai.

DSC03811Quando Ele veio até nós na assembléia, me tomou nos braços e cochichou no meu ouvido:
– Você é Minha, filha!

E em lágrimas entreguei toda minha família que ali estava comigo, dizendo:
– Não só eu, mas entrego aos Seus cuidados  este esposo maravilhoso que me deste, para que ele continue sendo bom marido, bom pai e bom profissional, honesto e justo como sempre foi.
Aqui também está a Isabella que o Senhor me deu o privilégio de ser mãe. Ela é uma menina de coração puro, mas por minha causa andou afastada de Ti e peço perdão. E o Iago, este Seu pequeno anjo que o Senhor me deu de presente para restaurar minha vida na fé.

“E o Senhor é meu Pai!”… hoje não só peço, mas principalmente… Agradeço!

Nem preciso dizer que escrevo estas últimas linhas quase soluçando, pois as lágrimas me invadiram novamente os olhos. São lágrimas de um misto de emoção e alegria, que emanam diretamente do coração.

Vanuza Colombo

Galeria Fotos Link: http://segundauniaogruponsdosnavegantes.wordpress.com/2013/05/06/galeria-da-jmj-ibitinga-2013-paroquia-sao-paulo-apostolo-e-invadida-pelos-jovens/

Deixe um comentário

